sábado, 23 de janeiro de 2010

Eu e minha mãe

♥ Minha mãe tá indo trabalhar. Na verdade, trabalhar é tudo que ela faz. Ultimamente seu trabalho tem virado um segundo lar pra ela e aquelas pessoas já fazem parte de sua família. Não sei se ela tem isso mais como uma válvula de escape ou se hoje ela trabalha tudo que não trabalhou quando eu era menor. De qualquer forma eu sinto falta dela.
Ela pode até trabalhar muito, mas boba ela não é. Ela tá até percebendo que tá começando a fazer falta dentro de casa. Já tentou até promover uma coisa chamada "Segunda Legal" como forma de se redimir. Isso seria um momento-família onde nós iríamos, juntas as minhas irmãs, pra algum restaurante, pra praia, pro cinema, ou apenas passar um tempo juntas às segundas-feiras. Sabendo disso você já pode até imaginar quanto tempo durou. No máximo umas 3 segundas-feiras.
Agora ela tenta me carregar junto com dela pro trabalho pra vê se fico mais com ela. Acontece que quando ela tá trabalhando as coisas ficam um pouco diferente, ela começa a se envolver, e o pior é quando começa a me colocar pra trabalhar também. Pronto. Não preciso nem dizer! Ela acha que eu tenho que aprender porque na cabeça dela, daqui a alguns anos, é lá que eu vou trabalhar. Imagina eu no meio de um monte de gente experiente no que faz tentando "ajudar". Claro que boa coisa não é. Dai ela começa a ficar nervosa e a querer tudo perfeito, e ao mesmo tempo que tenta ser um doce comigo, com os outros ela não é. Fora que eu não gosto de ser alugada desta forma. Como ela trabalha com eventos esses dias acabam sendo logo nos fins de semanas, o momento em que eu deveria ter pra sair e descansar.
Ela se esforça pra nos unir, isso é perceptível. Me quer só pra ela, entende? Mas acontece que nessas horas eu prefiro ficar com o meu pai que eu já fico sem vê a semana inteira. Não me importo de ajudá-la uma vez ou outra, mas dai pra ela achar que quando o assunto for festas eu estarei sempre disponível é outra coisa. Não é nem só isso, mas se eu estiver lá com ela uma vez, ela começa a achar que estarei sempre ao seu dispor e já vem me chamando todo dia pra ir com ela pro galpão que tem. Tem vezes que eu preciso ficar em casa e ver TV, ficar no computador, ou até mesmo vir desabafar aqui.
Por exemplo agora, ela acabou de ligar pra cá. Está montando uma festa infantil e eu optei por não ir. Até porque ontem eu já havia ido com ela ao galpão e depois fomos jantar fora. Mas o pique que ela fica é muito corrido nesses eventos. Na maioria das vezes tá sempre nervosa. Acaba que ela chega em casa ainda nesse ritmo, vem pro PC, trabalha um pouco, vemos novela e pronto.
Ela diz que tem semanas que está super livre e que eu que nunca estou em casa, estou sempre com o meu pai, por exemplo. No entanto, eu já fico a semana toda sem -lo, será que é realmente tão ruim assim passar mais de um fim de semana ao lado dele? Ela me quer só pra ela. Mesmo que seja nesse pequeno tempo do dia que está ao meu favor. Mas acontece que ela me deixa aqui em casa porque não gosto de ir a essas festas e se eu não estiver saindo com ninguém por aqui, uma amiga ou algo do tipo, realmente prefiro ir pra casa do meu pai.
Enfim, ela é uma mulher muito ocupada, mas mesmo assim conseguimos nossos momentos. De qualquer forma, ela será sempre a pessoa da onde eu vim, a minha mãe querida. Já disse e informo novamente, não me importo de de vez em quando ajuda-la na empresa, contanto que ela saiba que esse não é meu principal foco, que estou ali apenas pra estar com ela! Sobre tudo, eu a amo e sei que ela também sente o mesmo por mim. Estou ansiosa pra que ela chegue hoje em casa. ♥

By: b.h.
dedico essa postagem a todos os filhos que já se sentiram assim, como segundo plano, mesmo que só por um momento que seja. mas também dedico aos pais muito ocupados e queria dizer que a gente também entende o lado de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário