sábado, 23 de janeiro de 2010

Escola!? Aii, que medo...

Sozinha em casa, começo a pensar, como será que vai ser esse novo ano na escola? Um monte de amigos não estarão mais lá. Estarei trocando de seguimento. Um monte de mudanças sei que terão. Vou ficar na escola a tarde toda. Almoçar lá. Se a companhia que estiver comigo for boa, tudo bem. Mas agora, até as turmas mudarão. Como que eu vou saber o que esperar desse novo ano escolar?
Novos amores, talvez? Será que finalmente conseguirei ser a boa aluna que minha mãe sempre sonhou? Sei que tudo será diferente. A escola, é como o mar. Tem seus momentos bons e ruins. Tudo que lá acontece nunca mais será igual, mas de certa forma nos marca. Nós podemos, como numa onda, mergulhar na matéria e sair pelo outro lado da melhor forma possível ou podemos deixar com que a água nos leve, mesmo que isso signifique: levar um caldo. Com tanto que a gente saia da praia, no final do dia, leve, refrescada e sabendo um pouco a mais do que quando a gente chagou, isso é o que importa.
Medo desse novo ano onde eu sei que terei que estudar muito mais. Medo principalmente porque se eu for mal em qualquer bimestre que seja, (e mal significa uma nota menor que 7), eu ficarei sem ipod, laptop e celular!
Apois as compras de material escolar, acho que todas as crianças ficam na ansiedade para as aulas começarem logo. Eu também estava. Até que parei e pensei: mas e se tudo não for exactamente como eu imaginei? E se agora a escola estiver muito pior? Não saber o que esperar de um lugar que a gente frequenta a vida toda é meio estranho. Isso acontece por conta, como já falei antes, da mudança de seguimento, porque sei que muitos dos meus amigos não estarão mais comigo e porque sei que lá iram exigir mais de mim. Será que eu tenho toda essa capacidade?
Se eles acreditam em mim, como que eu posso não acreditar? Porque que quando o assunto vira escola meu estômago começa a se revirar? Escola não deveria ser um bom lugar? Momento de aprendizado? E quem que não gosta de ter novos conhecimentos sobre as coisas? Bom, pensando assim, pode ser que esse ano nem seja tão ruim. Falando como a minha irmã caçula agora: "não vejo a hora das aulas começarem só pra eu usar meu novo material!" Além do que, tem sempre aquelas pessoas que não são nossos amigos pra sair durante as férias, mas que não deixam de ser colegas de escola que nos faz falta, que eu já não vejo a hora de rever!
Saudades eu não sei, mas que definitivamente agora eu estou pronta pro ano que está por vir eu sei que estou. Agora, se eu esperar o pior, talvez nem seja tão ruim assim o que tem por vir e eu sei que eu poderei sempre me surpreender!

By: b.h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário